O Projeto
KZ7 é um projeto musical de Drii Gomes e Willy Augusto visando trazer algo novo a partir das mais diversas influências. A concepção da ideias do nome KZ7 e álbum The Seven Winds of the Seven Seas tem o mesmo momento, aos arredores de 2014, quando Drii e Willy, após vários trabalhos juntos, decidem se unir a trabalhar em obras próprias.
"A ideia era mesclar o que tínhamos em comum e em diferente, pra fazer algo diferente, com a nossa cara." (driigomes)
KZ7, com seu primeiro álbum-projeto, The Seven Winds of Seven Seas, traz uma história fictícia que se desenrola por volta do século XV, quando, em consequência das guerras entre França e Inglaterra, um exímio marinheiro tem de abandonar sua cidade, aquela que ficava a beira de Seashore, que lhe trouxera inexplicáveis momentos e frequentes pôr-do-sol, para não perecer em um ataque liderado pelas tropas francesas. Sendo assim, ele parte dali, com alguns conhecidos, em busca de um novo lugar, em busca do desconhecido.
Compartilhando ideias que ambos guardavam, nascem várias musicas, e de um riff em pedal-point, nasce mais uma música, Guardian of Horizons (ouça a versão Demo aqui).
"Pra dar inicio ao desenrolar da história pensei -Nada melhor que fazer isso em grande estilo, orquestrando e colocando umas guitarras encima, pra quebrar tudo. Foi assim que pensei na musica de abertura, a "Quest for Unkown".. " (Willy A.)
Além de instrumentais, que eram o foco, o projeto também trouxe oportunidades para os vocais, presente nas músicas Desespero e tears under the sunset, nos estilos hard-rock e acoustic, respectivamente.
"Talvez uma das coisas mais interessantes no projeto foi que, enquanto eu estou mais acostumado em um som mais pesado, e ele em algo mais erudito e robusto, na hora de compor, fomos do Heavy Metal às orquestras, das semínimas acústicas às sextinas, sem contar que aprendi muito com ele." (driigomes)
0 comentários: